Carta ao Senador Paulo Rocha

A Frente Parlamentar “Em Defesa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, cujo lançamento ocorreu no dia 15/07/2015 às 14:00h no Salão Nobre do Edifício Principal da Câmara dos Deputados – Brasília/DF, mais do que nunca é um instrumento de importância vital para a vida dos Correios e da família ecetista, incluindo aí seus aposentados.

Preocupados com o atual cenário nacional, alertamos para o fato de que o Governo Federal pretende privatizar as empresas públicas do Brasil. Essas privatizações podem ocorrer em curto tempo, por meio da abertura de capital das empresas estatais. No caso dos Correios, a aprovação dessa abertura depende da aprovação no Congresso Nacional.

Por isso, a AACB veio ao Exmo Senador Paulo Rocha pedir a rearticulação da Frente Parlamentar “Em Defesa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, no contexto dos movimentos populares, de forma a contrapor o programa de privatizações do Poder Executivo, unindo a sociedade em torno da necessidade de se guardar esse patrimônio nacional, duramente conquistado pelo Brasil.

  • Além disso, urgentemente, fazem-se necessárias medidas que promovam o acompanhamento e o aprimoramento da legislação e das transformações que estão ocorrendo nos Correios, em sua infraestrutura e em seus processos de gestão, como empresa pública, que detém o monopólio postal.
  • Os Correios buscam ainda a maior participação no mercado de encomendas e a bancarização, de forma a reverter os indicadores econômicos negativos ora verificados pelos balanços da empresa.
  • Essa mobilização atende à necessidade dos empregados dos Correios e da sociedade, que visa maior integração social e eficiência em seus serviços, com a garantia do emprego aos seus colaboradores, mantendo-a como empresa pública com qualidade e de classe mundial.
  • A AACB agradeceu ao Exmo Senador pela dedicação com que tem cuidado da sociedade paraense, de todo o conjunto de brasileiros e sua atenção para a causa em tela.

Deixe um comentário

como podemos ajudar você?

Entre em contato conosco no escritório da annec mais próximo de você ou envie uma consulta on-line.

veja nossa galeria

Procurando força e representação para seus direitos nos Correios?