Frente parlamentar se reúne e reforça a agenda de amanhã em defesa dos Correios
- 04/02/2015
- Postado por: annec
- Categorias: News, Senado Federal

Os sindicatos e associações de Correios estiveram reunidos, neste dia 02 de abril de 2015, na Câmara dos Deputados, com a Frente parlamentar em Defesa dos Correios para buscar alternativas contra a privatização e para fortalecimento da empresa.
Na oportunidade foi apresentado pela coordenação da Frente Parlamentar os requerimentos que abrem a discussão na Câmara Federal sobre realização de audiências públicas, para a conscientização da sociedade. Outro movimento que se encontra em desenvolvimento é a realização de uma grande audiência no plenário da Câmara Federal para debater a situação da ECT.
Já foram conseguidas as assinaturas de 7 partidos defendendo o debate no plenário, somando 173 deputados. Desta maneira, regimentalmente já tem o quantitativo para aprovação da audiência, porém, fica a critério do Presidente da Câmara Federal o agendamento de sua realização.
O Presidente da AACB, Jailson Pereira, pontuou a necessidade de uma ampla articulação no congresso nacional, junto aos parlamentares que defendem os valores de integração nacional e preservação do patrimônio do povo brasileiro, gerando assim uma coalizão suprapartidária ampla.
Para Jailson, ser contra a privatização dos Correios é um marco que separa os que estão a favor do brasil dos que não estão. Diante disso, os presentes concordaram em realizar um amplo movimento social democrático entre os deputados e senadores.
A Frente parlamentar informou às representações de Correios que amanhã, dia 03/05, às 15h, tem reunião confirmada com o Presidente de Correios para tratar sobre todas as declarações que tem sido divulgadas na imprensa sobre a situação dos Correios.
Foto: Parlamentares e lideranças dos trabalhadores dos Correios.

Considerando a greve em todo país, com campanha extraordinária contra a privatização e contra a retirada de direitos, as entidades de Correios solicitaram apoio da Frente Parlamentar para reforçar a necessidade de repreender os atos administrativos dos Correios que culminaram na deflagração da greve.
A reunião foi presidida pela Exma Deputada Federal Maria do Rosário, e contou com a presença do Deputado Federal Nelson Pellegrino, e mais autoridades.
Reportagem da equipe de imprensa da AACB.